- Área: 147 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Carlos Berdejo Mandujano
-
Fabricantes: Cemex, Helvex, Monterrey, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. A árvore de Cuchunúc nos indicou o ponto de tensão e, por último mas não menos importante, marcou a transição essencial do projeto. Isso ocorre porque há uma característica muito importante nesta região do país, o solo; É um tom avermelhado que dramatiza a estação das flores de Cuchunúc quando cai sobre esse tipo de argila. E ainda não falamos sobre arquitetura, mas sobre poesia visual, que não pudemos perder com o conceito.
O projeto emerge plasticamente do solo; os materiais respondem a uma paleta de cores sépia, que, por sua vez, denuncia a honestidade construtiva da casa. As áreas íntimas são divididas e a área social é integrada em um único corpo e função. Salvador é veterinário, ele tem gatos e cães; que também foram levados em consideração no desenvolvimento do projeto.
O corredor, como elemento característico das casas de campo, era organizado como artéria central e não como acesso primário. Nele, as calhas que alimentam o tanque de armazenamento de água, para uso doméstico, desaguam. Pequenos pomares aproveitarão as chuvas durante e após a estação.